Buscar
  • AMA STP

Superlotação de cães nas ruas da cidade de São Tomé.

Tu que anda pelas cidades já deves ter reparado que existem muitos cães nas ruas. SÃO CÃES ABANDONADOS!!! Você já parou para pensar quais são as consequências de superpopulação de cães nas cidades???

O alto e crescente número de cães nas ruas aumenta o risco de transmissão de zoonoses (doenças que os animais passam às pessoas), de ataques às pessoas, causam acidentes de trânsito, causam barrulhos (principalmente quando há uma fêmea no cio) e sujeiras, pois espalham os lixos a procura de comida, deixando expostos às moscas e outros insectos, que funcionam como disseminadores de bactérias, parasitas, fungos e vírus. Além disso, aumenta também o risco de ataques a gados e a ninhos de tartarugas por cães vadios. Do ponto de vista do bem-estar animal, aumenta o risco de transmissão de doenças como sarnas e Tumor Venéreo Transmissível ou Sarcoma de Sticker, de ferimentos por brigas e de desnutrição.

Por isso, diminuir o número de cães nas ruas é de extrema importância para garantir o bem-estar animal assim como a nossa segurança pública e ambiental (melhorar o aspeto estético ambiental da cidade, uma vez que STP é um país com grandes apostas no turismo - evitar a presença de grupos de animais doentes e moribundos pela cidade).


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Newsletter Janeiro 2021

Para os mais curiosos sobre o dia a dia da nossa Associação, deixamos esta Newsletter que retrata um pouquinho do nosso trabalho na nossa ilha nos últimos meses! Boas leituras!